A RCRambiental realiza serviços de Logística Reversa de Produtos Inservíveis e Gestão de Resíduos em território nacional, por meio de uma Política de Gestão Integrada, buscando sempre o atendimento aos requisitos legais e outros aplicáveis, prevenção da poluição e proteção do meio ambiente, aumento da reciclabilidade dos inservíveis, satisfação dos clientes e melhoria contínua de seus processos.

Atividades desenvolvidas dentro da Política de Gestão Integrada

O trabalho dos nossos gestores é implementar ações efetivas que geram resultados positivos, potencializam a qualidade dos nossos serviços prestados e o bem-estar dentro do ambiente de trabalho.

Eles são responsáveis por:

  • Promover reuniões por meio de avaliações com as áreas técnicas;
  • Realizar pesquisas;
  • Demonstrar indicadores;
  • Desenvolver a liderança;
  • Incentivar a participação dos colaboradores em reciclagens e treinamentos.

Com o auxílio destes profissionais, a RCRambiental dissemina uma cultura organizacional homogênea, de alta qualidade, que respeita a todos os nossos clientes e o meio ambiente.

Certificações para o Sistema de Gestão Integrada de Qualidade e Meio Ambiente

O reconhecimento dos nossos esforços em uma Política de Gestão Integrada é mensurado por meio das certificações que a nossa empresa possui.

Nossa empresa é estruturada por uma série de procedimentos, ações e uma gestão que visa sempre oferecer qualidade e satisfação pelos serviços prestados.

Responsabilidade desenvolvida pela administração

Por meio da direção da RCRambiental desenvolveu-se uma Política de Qualidade responsável por monitorar as metas e indicadores definidos.

Para mensurar se as metas foram alcançadas são apresentados, mensalmente, os resultados em que todos os colaboradores têm acesso à informação.

Anualmente, a Alta Direção se reúne com o Comitê executivo do Sistema Integrado e realiza uma Análise Geral do SIG.

Sistema Integrado da RCRambiental

Os documentos da RCRambiental são organizados nos seguintes níveis:

Nível 1 – Manual SIG (diretrizes das empresas);

Nível 2 – Procedimentos operacionais padrões (Informação documentada do SIG);

Nível 3 – Instruções de trabalho (Atividades definidas);

Nível 4 – Registros das informações documentadas (Formulários, relatórios, atas de reunião etc).

Gestão da RCRambiental

Nossa empresa ainda desenvolve uma Análise Crítica de Contratos para avaliar as propostas de clientes em licitações.

Além disso, realizamos:

  • Controle de documentos;
  • Listagem de fornecedores qualificados;
  • Planejamento de procedimentos e instruções operacionais;
  • Inspeções de Serviços;
  • Controle de equipamentos de medição;
  • Ações corretivas;
  • Auditorias Internas;
  • Sistema de Atendimento ao Cliente;
  • Melhorias contínuas;
  • Sistema de Treinamento de Pessoal;
  • Segurança e Medicina do Trabalho;
  • Embasamento Técnico.

Todos os procedimentos são realizados para que haja uma Política de Gestão Integrada idônea, comprometida e eficiente.