A RCRambiental possui mais de 20 anos de experiência em Assessoria Fiscal. Em todos esses anos conduziu milhares de Processos Fiscais com êxito.

Os Processos Fiscais atestam a destruição através dos apropriados Órgãos Governamentais, que auditam os produtos inservíveis obsoletos/avariados, matéria-prima e embalagens não comercializáveis, possibilitando assim o lançamento como despesa dedutível para fins de cálculo de IR e CSLL.

Entenda a importância em contratar esse tipo de serviço.

A assessoria Fiscal contribui para economia da sua empresa de forma segura

Segundo as leis brasileiras, os produtos classificados como inservíveis (sem comercialização) podem receber o processo de destruição e os seus custos, classificados como despesas, dedutíveis no cálculo do Imposto de Renda (IR) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

O papel da Assessoria Fiscal é analisar a viabilidade econômico-financeira sobre a implementação de processo fiscal para cada empresa e acompanhar desde o protocolo até o deferimento dos Processos. Além disso, com a contratação desse serviço, o cliente recebe o apoio técnico-profissional para garantir aplicação correta das leis.

Dedutibilidade Fiscal

A dedutibilidade fiscal é realizada em conformidade com a Lei do Imposto de Renda RIR 99, artigo 291, onde ficam definidos os requisitos e condições que deverão ser atendidos para que, na hipótese de destruição de produtos obsoletos/avariados, matéria-prima e embalagens não comercializáveis constantes em estoque da pessoa jurídica (clientes da RCRambiental), os custos gerados por essa baixa sejam tratados como custos dedutíveis das bases de cálculo dos referidos tributos em que são equivalentes a 34% do último custo apurado dos produtos não comercializáveis.

Procedimento monitorado pelos órgãos competentes

A destruição de produtos inservíveis é acompanhada por autoridades competentes e a RCRambiental disponibiliza profissionais habilitados que realizam assessoria em todas as fases do processo e intermediação na relação com o órgão governamental, desde o protocolo até o seu deferimento.