“RCRambiental processa de 4 a 5 mil toneladas de resíduos sólidos por mês, especialmente inservíveis que são bens de consumo. A empresa atua nessa área há 20 anos e para seu diretor, André Navarro, o Sistema de Logística Reversa promove a conscientização e é um modelo que pode ser expandido para outros Estados do país. Para ele, é preciso despertar a consciência tanto nas empresas quanto nas pessoas a fim de gerar oportunidades de negócios para pequenos empresários, pois os resíduos sólidos representam grande potencial de negócio e o que é tido como ‘lixo’, na verdade, trata-se de um ativo valioso.
‘Trata-se de participação estratégica para impulsionar o mercado. O Sistema foi muito bem montado e pensado para o que se propôs. O que é necessário agora é maior adesão das empresas compradoras e aí a roda começará a girar em um ciclo virtuoso’, avaliou Navarro.”
Fonte: FIESP
Confira a matéria completa: https://www.fiesp.com.br/noticias/resultado-positivo-na-primeira-comercializacao-de-certificados-de-reciclagem-na-fiesp/